O mofo, além de estragar os móveis e a pintura, prejudica a sua saúde, principalmente para quem possui sinusite, bronquite ou asma. Os fungos penetram no corpo através da respiração, causando as alergias.

Mas então como acabar com o mofo dos móveis e nas paredes?

Sabemos que o mofo é causado pela umidade. Então, para eliminar a umidade do ambiente o primeiro passo é permitir a circulação de ar dentro de casa. Sempre que possível abra as janelas e permita a entrada de sol.

Preste atenção no momento de posicionar os móveis. Busque encostar os armários e guarda roupas nas paredes que pegam sol.

DICAS CASEIRAS PARA ELIMINAR O MOFO

Faça a mistura de 200ml de vinagre e 1 colher de bicarbonato. Misture e coloque em um borrifador e aplique nos locais mofados. Deixe a solução agir por cerca de 10 min e seque com um pano limpo.

Outra sugestão para eliminar o mofo dos móveis e paredes, é remover o mesmo com um pano úmido e após isso misture 50ml de água sanitária em 1 litro de água, molhe o pano na solução e passe na região, deixando secar de forma natural.

Outra dica para retirar a umidade de dentro dos roupeiros e armários é colocar alguns pedaços de giz dentro de um tecido fino. Isso irá manter o espaço interno sequinho.

Se você aplicar as dicas citadas acima e o mofo ainda persistir é necessário investigar qual está sendo a origem da umidade, a qual pode advir de vazamentos ou outras fontes.

Gostou das dicas acima para remover o mofo dos móveis e paredes? Então compartilhe com mais pessoas.