Blog da Móveis Canção | Conteúdo para sua inspiração

Dicas para eliminar o mofo dos móveis e das paredes

O mofo, além de estragar os móveis e a pintura, prejudica a sua saúde, principalmente para quem possui sinusite, bronquite ou asma. Os fungos penetram no corpo através da respiração, causando as alergias.

Mas então como acabar com o mofo dos móveis e nas paredes?

Sabemos que o mofo é causado pela umidade. Então, para eliminar a umidade do ambiente o primeiro passo é permitir a circulação de ar dentro de casa. Sempre que possível abra as janelas e permita a entrada de sol.

Preste atenção no momento de posicionar os móveis. Busque encostar os armários e guarda roupas nas paredes que pegam sol.

DICAS CASEIRAS PARA ELIMINAR O MOFO

Faça a mistura de 200ml de vinagre e 1 colher de bicarbonato. Misture e coloque em um borrifador e aplique nos locais mofados. Deixe a solução agir por cerca de 10 min e seque com um pano limpo.

Outra sugestão para eliminar o mofo dos móveis e paredes, é remover o mesmo com um pano úmido e após isso misture 50ml de água sanitária em 1 litro de água, molhe o pano na solução e passe na região, deixando secar de forma natural.

Outra dica para retirar a umidade de dentro dos roupeiros e armários é colocar alguns pedaços de giz dentro de um tecido fino. Isso irá manter o espaço interno sequinho.

Se você aplicar as dicas citadas acima e o mofo ainda persistir é necessário investigar qual está sendo a origem da umidade, a qual pode advir de vazamentos ou outras fontes.

Gostou das dicas acima para remover o mofo dos móveis e paredes? Então compartilhe com mais pessoas.

Como limpar móveis brancos

Você quer móveis brancos em sua casa, mas fica preocupada como fazer a limpeza?

Vamos compartilhar aqui algumas dicas simples de como limpar os móveis brancos.

A tonalidade branca nos móveis faça com que as sujeiras apareçam mais facilmente e alguns tipos podem ficar com um tom amarelado com o passar do tempo.

Mas fique calma! Basta uma solução de água com sabão neutro para limpar os móveis brancos.  Use um pano macio e torça-o bem para remover o excesso de água. Após passar o pano ensaboado, passe novamente um pano úmido para remover o excesso de sabão, caso tenha ficado no móvel.

Para finalizar a limpeza do móvel branco, passe um pano com álcool.

Caso o móvel branco tenha manchas, use a mesma solução de água e sabão, porém agora use água morna com uma esponja macia para esfregar o lugar da mancha. É importante não utilizar produtos fortes porque podem danificar  o móvel branco.

Outra dica importante para manter a integridade dos móveis brancos é usar lustra-móveis que forma uma camada de proteção, protegendo da sujeira e da umidade.

Para impedir que alguns móveis brancos fiquem amarelos, busque manter uma periodicidade na limpeza.

Como você percebeu, limpar os móveis brancos pode ser uma tarefa simples e rápida, desde que sejam utilizados os produtos certos.

Se estas dicas foram úteis para você, envie para suas amigas donas de casa.

 

Dicas para organizar o quarto das crianças

Você está precisando de uma ajudinha para organizar o quarto das crianças?

Em quarto de crianças é comum ter brinquedos espalhados por todo lado, embaixo da cama e até mesmo por toda a casa, não é mesmo?

Por isso, vamos compartilhar algumas dicas para organizar melhor o quarto das crianças.

  1. Caixas organizadoras

Guarde os brinquedos em caixas organizadoras transparentes. Dessa forma, quando seu filho(a) quer algum brinquedo, fica mais fácil de localizá-lo, sem a necessidade de espalhar os brinquedos das outras caixas.

                                                                               

2. Use cestos

Os cestos tem a mesma função das caixas organizadoras, porém eles permitem a diferenciação, já que possuem diversos modelos, podendo ser de plástico, tecido e contribuem para incrementar a decoração do quarto das crianças.

3. Baús e pufes

Neles você pode guardar brinquedos, livros e outros pertences. Possuem a vantagem de servir como assentos para as crianças.

                

4. Caixote de feiras

Os caixotes podem ser restaurados e personalizados com a cor desejada. Use a sua criatividade!

São itens baratos e que tornam mais fácil organizar o quarto das crianças.

Você pode otimizar o espaço do quarto, fixando os caixotes na parede, os quais funcionam como nichos, podendo guardar itens dentro e também na parte externa.

                

5. Estantes de canto

Para otimizar ainda mais o espaço do quarto das crianças, estas estantes são ótimas para guardar objetos e brinquedos que ficam de fácil visualização quando a criança quer pegar para brincar.

6. Use bicamas

As bicamas são ótimas para otimizar quartos pequenos e também para os momentos que seu filho convidar um amiguinho para posar na sua casa. Além disso, há bicamas com baús e gavetas nos quais podem ser armazenados brinquedos e outros objetos.

                     

A prática de organização do quarto das crianças, permite que elas absorvam de forma natural a importância da organização.

Gostou destas dicas? Compartilhe com mais pessoas.

 

1/13Página seguinte 39 registros