Blog da Móveis Canção | Conteúdo para sua inspiração

Dicas para montar a sala de reuniões em sua empresa

A sala de reuniões de uma empresa pode ser um local muito valioso para, aonde os colaboradores trocam experiências, ideias e traçam-se novas metas para aperfeiçoar os setores da empresa e sempre fornecer produtos e serviços de qualidade.

Desta forma, hoje você terá algumas dicas simples mais muito importantes na hora de construir ou reformular a sala de reuniões da empresa.

  1. Analise o espaço disponível

O tamanho e forma de organização da sala são muito importantes, pois a mesma precisa ter as dimensões adequadas, permitindo assim que seja funcional e confortável.

É preciso analisar a quantidade média de pessoas que estarão nela e também o possível aumento de pessoas que farão parte das reuniões.

  1. Use a tecnologia ao seu favor

Pense na posição ideal para um projetor ou televisor para que as apresentações sejam bem visualizadas pelos presentes.

Busque também colocar um maior número de tomadas, próximas a mesa ou até mesmo nela mesma. Isso facilita o andamento da reunião caso alguém necessita conectar o notebook ou dispositivo a energia.

  1. A mesa da sala de reuniões

Ela é a peça mestre da sala. A escolha do tamanho ideal e do design ditará como ficarão o visual de toda sala.

Se muitas pessoas frequentarão a sala, o recomendado será uma mesa retangular. Já se for um menor número de pessoas e um haverá bate papo entre todos, uma mesa redonda atende as expectativas.

  1. Cadeiras confortáveis

As cadeiras precisam proporcionar conforto e estar nos padrões de ergonomia, já que uma reunião pode durar minutos ou horas.

  1. Identidade da empresa

É importante que a decoração e layout da sala reflitam os valores e cultura da empresa para que os colaboradores e participantes da reunião sintam que façam parte de uma comunidade.

Como você pode ver, são dicas simples e muito úteis, que algumas vezes podem passar despercebidas.

 

 

Como escolher a melhor mesa para escritório

A escolha da mesa ideal para o escritório é muito importante, afinal você vai passar grande parte do seu dia no trabalho.

Vamos ver neste artigo algumas dicas para você fazer a escolha certa.

Primeiramente considere o espaço que você tem disponível no escritório para então planejar as medidas da sua mesa. Considere também a decoração do escritório para que combine com a mesa, isso ajuda na sua produtividade.  

Foque na ergonomia e funcionalidade

Não basta apenas ter uma mesa de escritório bonita, ela precisa proporcionar conforto para o seu trabalho, tendo um altura média de 75cm. Isso contribuirá para manter a sua postura ideal evitando assim problemas na sua coluna.

Outro ponto superimportante é escolher uma mesa funcional, que facilite a sua organização e a ocupação do espaço. Mesas com gavetas e nichos são uma ótima escolha.

E é claro, escolha mesas produzidas com material de qualidade como MDF e MDP.

O formato da mesa também dependerá de qual função ela terá. As formas redondas são ótimas para reuniões e ambientes pequenos. Por outro lado, os formatos em L facilitam a execução das tarefas e a organização de materiais.

E você utiliza qual mesa em seu trabalho? 

Vantagens dos móveis claros e vantagens dos móveis em tons escuros

Se você está em dúvida na escolha de móveis claros ou móveis em tons escuros para a sua casa, é interessante que você saiba as vantagens de cada um.

A escolha dos móveis também deve levar em conta a decoração do seu ambiente e a sensação que você deseja que os móveis transmitam.

Móveis Claros

Se você busca por um ambiente leve que transmita tranquilidade, harmonia os móveis em tons claros são uma ótima escolha. É interessante usar outras tonalidades em cores suaves para gerar contraste e equilíbrio ao ambiente.

Além disso, usar móveis em tons claros causa uma sensação de maior amplitude de espaço e também um ambiente mais iluminado e atraente.

Os móveis brancos são ótimos para quarto de crianças, pois geram um contraste com as cores dos brinquedos, tornando o ambiente equilibrado. Também são boas opções para seu home office, evitando um ambiente carregado e melhorando a sua produtividade.

Móveis em tons escuros

Usar móveis escuros gera uma sensação de refinamento e uma possibilidade maior de combinar com outras cores.

Optar por usar móveis escuros no quarto e na sala é uma boa escolha já que esta tonalidade traz consigo uma sensação de aconchego, principalmente a noite, em combinação com a iluminação.

É importante ficar atento para não sobrecarregar o espaço com móveis escuros, busque equilibrar com a iluminação para que o ambiente não fique com pouca luminosidade e dificulte a visão.

 

Estas são as principais vantagens de móveis claros e escuros. Esperamos que este artigo ajude você na suas escolhas.

1/17Página seguinte 51 registros