Talvez você esteja passando mais tempo em casa durante a pandemia o que muda completamente a sua rotina e isso pode influenciar na sua saúde física e mental.

Dessa forma, é importante que mesmo estando em casa você mantenha uma rotina de atividades que possam manter o seu corpo e mente em movimento.

Vamos compartilhar aqui algumas dicas do que você pode estar fazendo em casa durante a pandemia.

  1. Deixe a casa em ordem

Agora que você tem mais tempo disponível, que tal organizar a casa de forma geral?

Aproveite para fazer a limpeza interna e externa de armários, guarda-roupas e aqueles cantinhos da casa que costumam acumular sujeira.

Separe roupas e objetos que você não usa mais para doação.

  1. Mostrar seus dotes culinários

Pegue aquele seu livro de receitas, ou pesquise na internet, e faça novas receitas, experimente novos sabores. Cozinhar ajuda a relaxar e se distrair. Faça pratos saudáveis e utilize alimentos benéficos para a saúde.

  1. Estimule a sua mente

Busque reservar um momento do seu dia para ler, aprender coisas novas, fazer cursos online e até mesmo aprender uma nova profissão. Jogar com a família também é muito bom para estimular a sua mente.

  1. Pratique exercícios em casa

Não deixe de se exercitar, se alongar. Existem muitos canais no Youtube, nos quais você pode seguir uma rotina de exercícios que coloquem o seu corpo em movimento e contribuem para a sua saúde emocional.

Você também pode praticar a meditação e ouvir músicas relaxantes.

  1. Momentos de lazer

Assista filmes, séries e documentários. Busque por conteúdos que te inspiram e motivam.

Se você gostou destas dicas, compartilhe com mais pessoas.