Mobiliar a casa sem gastar muito realmente é possível?

Sim, é possível deixar o seu novo lar bonito e aconchegante, do seu jeitinho sem gastar valores altos, mas para isso é preciso planejamento e controle.

Confira a seguir alguns pontos importantes no momento de mobiliar a sua casa.

Planejamento, o primeiro passo

Saiba exatamente o valor financeiro que você tem em mãos para investir na mobília de sua casa. Em alguns casos, você pode optar para ir comprando os móveis aos poucos e ir poupando para as próximas compras.

Desta forma, é fundamental você ter claro o que é essencial e o que não é. Dos itens que estão em sua lista de desejo, muitos deles você pode deixar para mais tarde.

Crie uma lista do que é indispensável e reveja essa lista várias vezes, até que ela caiba no seu orçamento inicial. E por final, identifique o que é necessário para a sala, cozinha, quarto, banheiro, sala de jantar e lavanderia.

Fazer mesmo

Você já se perguntou se tudo o que você precisa para mobiliar a sua casa tem que ser comprado ou você pode fazer mesmo?

Por exemplo, ao invés de investir em itens da decoração, você pode pintar as paredes, usar pallets ou caixotes para montar nichos e prateleiras.

Outra alternativa é você buscar móveis de desapego, ou seja, muitas pessoas querem vender móveis usados que estão em ótimo estado.

Mobiliar a casa sem gastar muito pode ser um grande desafio, mas seguindo as dicas acima você terá mais controle e a mobília ficará dentro do seu orçamento.